quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ninja Jiraya e memórias...


Nesses dias atrás enquanto minha esposa “futricava” alguns blogs nos deparamos com um post sobre os seriados de heróis japoneses apresentados pela saudosa Rede Manchete... Peguei lá o link do You Tube e “topei” com o meu herói predileto, o Ninja Jiraya! Assisti por horas, e ainda continuo relembrando, com prazer, emoção e nostalgia, a incrível série da minha infância.

Confesso que quando a música de introdução iniciou emocionei, pois veio a memória minhas brincadeiras de criança tentando ser um Jiraya, veio Itapaci, quando eu, Tuntum, minha mãe e meu pai morávamos na mesma casa e ao lado o irmão Lili e Valdete (como diz meu pai), Lourenço e Lourena. Me vem a mente, também, o quintal da dona neném e o inconfundível mexido no jantar feito do que sobrava do almoço, tudo no fogão à lenha...

Putz, eu era o Jiraya lá na rua, a criança mais nobre da vizinhança!

0 comentários: