domingo, 4 de maio de 2008

O comedor de peixe assado




Estou emocionado...

Acabo de ler o capítulo 24 do evangelho de Lucas.

E quero começar pela conclusão:

A fé cristã, deveria promover simplicidade e desprezar qualquer pompa !

Me emociono porque você amigo leitor desse blog, assim como eu, já deve saber o que é sentir o céu blindado e por vezes contar apenas com a aparente inacessibilidade de Deus. Sim, já tive muitas vezes essa senssação.

Porém, como disse, estou emocionado com a esmagadora simplicidade de Jesus nesse texto de Lucas. Aqui ele se mostra como "O Deus comedor de peixes"!

"E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;O que ele tomou, e comeu diante deles." (Lc. 24.41-43)

É isso, a razão do cristianismo existir, a ressurreição de Jesus, é provada a seus seguidores através de um prato de muito bom gosto, "peixe assado"!!

As mulheres que foram ao sepulcro viram anjos mas disseram que elas estavam loucas:

"E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram" (v.11)
Jesus prova sua ressurreição, não com os anjos, nem com raios ou efeitos especias, ele escolhe combater a incredulidade do coração de seus seguiidores com um delicioso peixe assado.

Estou emocionado porque hoje os líderes cristãos querem cada vez mais se parecerem com executivos bem sucedidos do que discipulos de Jesus, porque hoje o culto é um espetáculo, um show da fé, sim nesses dias onde a ostentação e suntuosidade das igrejas abarrotam a televisão e a arrogancia de seus apóstolos chegam a ser infantis, sim nesses dias, eu pósso abrir minha bíblia e enxergar em Jesus um Deus horizontal, que ta se lichando pra esse circo todo !

Deus não está sistematizado e modelado a algum padrão de teologia sistemática. Ele apenas "é".

Comendo peixe assado, Jesus se mostra como Deus que faz questão de se identificar, de ser como eu, apenas puxa a cadeira e se assenta na mesa, sem pompas, sem musiquinha pra criar clima, sem introduções, simples assim.

Aprendi faz tempo que qualquer um que tenta abrir os olhos de pessoas encabrestadas pela religião, acaba sendo queimado na fogueira da instituição, mas aprendo nesse texto que ninguem tem que ter o menor medo em ser rejeitado por alguma instituição, deve sim temer perder a docura e simplicidade de Jesus.


Com essa simples atitude de Jesus entendo que preciso me esvaziar de minha falsa divindade e me conscientizar de que toda ambição de poder pelo poder é luciferiana.

O Cristo ressucitado, come peixe conosco.


Fonte: Mente Livre.

0 comentários: